segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fiu-fiuuuuu!!

Olha o shortinho aí gente!
Pois é... meu sonho de consumo é esse: andar pra lá e pra cá de shortinho sem culpa nem sobras.
Pra isso estou pensando seriamente em começar hoje a natação(2 x semana) e participar do grupo de corrida da academia(toda quarta à noite). Vixe! Quase uma atleta! Obaaa!! Tô me divertindo e garanto que tá sendo uma terapia. A terapia da autoestima!!!
No sábado participei da corrida contra o fumo. Ganhei medalha e tudo. Consegui trotar (mais que andar, menos que correr) por 1 km sem parar. A minha inoxidável personal trainer foi comigo e me deu um super apoio. Valeu Elbaaaa!!! Pra comemorar, adivinhem o que aconteceu na chegada? Um monte de câmeras de tv e jornais. Resultado: aparecemos no CE TV 1 e 2. Ela toda atleta, e eu de cabeça baixa, escondendo o rosto! Que micolândia... rsrssrsrs. Mas valeu.
Amanhã tem ma-ais...
Uma segunda mais magrinha do que o domingo tá?
Bjs!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

É barra!


É mesmo! Mas ajuda que é uma beleza. Descobri a melhor forma de comer as barrinhas de cereal. Em vez de passar fome comendo uma na hora do lanche, como meia hora antes de malhar. Ao meio-dia, mais precisamente. Isso porque a academia é às 12:30. Assim, fico com energia pra suar e secar, e depois, quando chego em casa, almoço pouquinho, sem fome.
É claro que isso não foi decisão minha. A orientação é da dra. Lílian, minha nutricionista. Tá dando super certo. Nestas duas semanas lá se foram praticamente 4 kg. Isso é tuuuudo de ótimo. Não tô sofrendo com as restrições(apenas 1.200 cal/dia), tô me divertindo com os exercícios(e amanhã ainda vou participar da corrida contra o fumo na av. Beira-Mar) e emagrecendo sem flacidez. Pra vida ficar ultra feliz só falta uma coisa... mas isso só Deus é quem sabe. Continuo rezando... Alto astral sempre! Coisas boas têm me acontecido o tempo todo portanto, vamos sempre manter o bom humor, que ele atrai!
Bjs e vamos fazer um trato: chegar na segunda-feira mais leves que hoje. Ok?
Um findi light to everyone!!!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ginástica cerebral

Olá!
Vi na Women's Health que fazer exercício de olhos fechados é uma forma de estimular o equilíbrio e o cérebro. Que tal?

Hoje tô com uma dorzinha no pescoço. Muscular. Desculpa pra não malhar? De jeito nenhum. É só isolar essa musculatura e fazer exercícios que não forcem. Ontem, depois de suar pra secar na academia, ainda dancei 25 minutos ao som de Kylie Minogue(sempre ela!). Lá se foram mais 357 calorias! Adeus pra elas!!! rsrsrs! No sábado tem corrida contra o fumo e eu tô inscrita. Tô na equipe da academia. Apesar de ser individual, a corrida. Mas vamos todos uniformizados. Vai ser show, já que a minha meta é correr e suar pra secar.
Bjs e uma quinta light, light!


quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mais de Sampa pra nós!


Aqui o J. Lima nos escreve:
"Completando, o legal do Burle Marx é que tem trilhas com graus diferentes de dificuldade. Você vai subindo na mata, se sente num pedacinho de Mata Atlântica (não natural, foi plantada) ao lado da Marginal Pinheiros... Bjs"



Pois então, um beijo, Jotinha e valeu pelo acesso ao blog!!!



terça-feira, 25 de agosto de 2009

euodeioexcessodecortisol.com.br

Atendendo ao pedido da Lia Aderaldo, aqui vai:
O que é o tal cortisol?
- é um hormônio que é liberado quando o corpo se encontra em situações de alto estresse físico e mental e alta temperatura.É essencial que o cortisol liberado seja controlado para otimizar o ganho de massa muscular. O grande problema para quem quer ganhar massa muscular é o excesso de cortisol. Conheça os perigos do excesso de cortisol: Perda de músculos e acúmulo de gordura na barriga; Menor utilização da glicose; Baixa imunidade; Perda de memória e dificuldades de aprendizagem; Osteoporose.



**Dicas para evitar o excesso de cortisol:
-Pratique exercícios (aeróbicos e com pesos): exercícios feitos de forma correta, apesar de aumentar o estresse, vão neutralizar os efeitos do cortisol a longo prazo.
-Evite ficar horas treinando na academia. Um treino (seja aeróbico ou com pesos) para ser eficiente não precisa durar mais do que 1 hora.
-Exercícios - aeróbicos ou com pesos - liberam endorfina que inibe a atuação do cortisol.
-Alimentação: para controlar a liberação de cortisol, comer logo após acordar e logo depois dos exercícios são as melhores horas. Tanto carboidratos como proteínas são importantes nessas horas.
-Controle o estresse: Já que o cortisol é liberado em resposta a situações estressantes, seja física ou emocional, é muito importante tentar se controlar nessas situações.
-Aumente o consumo de vitamina C: Estudos tem mostrado que pessoas que tomam 3 gramas de vitamina C por dia tem níveis de cortisol mais baixos. Alguns profissionais defendem o consumo de até 5 gramas/dia. (a vitamina C não é tóxica em grandes quantidades) Procure um médico!!!
-Sono: durante o sono profundo o cortisol está no seu nível mais baixo, e o hGH (hormônio do crescimento) está no seu nível mais alto. Então procure dormir bem a cada noite.
-Reduza o consumo de cafeína: Devido ao efeito estimulante da cafeína, 2 ou 3 copos de café por dia já são suficientes para aumentar os níveis de cortisol.
Em qualquer situação de estresse, o organismo secreta mais cortisol, que favorece a deposição de gordura na barriga!!! Portanto, vamos ficar zen!!!!!

Dica direto de Sampa!

Olá!
Nosso querido J. Lima de São Paulo(www.futpopclube.wordpress.com) dá as seguintes dicas pra quem vai pra lá e não quer parar de malhar:
"Parques, parques, parques ! Parque Burle Marx é um dos meus preferidos. Pena que o estacionamento seja pago e meio caro. Se eu fosse mais digital, te mandava uma foto."



Mas eu fui na net buscar a foto. Valeu Jotinha!

Bjs!

Menos 800g


É isso!
E além da malhação comecei a complementar o treino em casa: 20 min de esteira. Mas sabe como é... tava a fim de dançar... 25 minutos ao som de Kylie Minogue e... 371 calorias a menos!!!



No final tava pingando! Muito divertido dançar em casa. Muito zen!
Bjs e uma terça mais magrinha que a segunda,hein?


segunda-feira, 24 de agosto de 2009

E se eu ficar assim?


Olááááá!!!!

Hoje tive algumas ótimas notícias o que altoastralizou ainda mais o meu começo de semana! Daqui a pouco tem malhação! Sabe que tô gostando disso? E o mais legal é ver o resultado. A coxa mais durinha, a barriga secando(ai que maravilha) o bumbum ficando mais torneado! E o braço definindo. Tudo de bom!
Não desistam. Pode demorar uns dois a três meses pra ter os primeiros resultados visíveis. Mas querem saber? Vale super a pena esperar esse tempinho. Depois, o tempo voa!
Depois de vários comentários sobre a minha primeira pesquisa, achando que a modelo que me inspirou era magra demais, vejam se assim é mais legal! Que tal? Por favor, mandem opiniões!

Bjs e uma segunda mais leve que o domingo!

domingo, 23 de agosto de 2009

Boa forma mesmo



Oi!

Li numa dessas revistas sobre fitness(não lembro qual delas) que o grande golpe que a gente leva quando começa a malhar é achar que pode comer o que quiser. Hora, se já estou gastando na academia, posso comer pizza, churasco, etc. Ledo engano. Quem faz isso acaba pesando mais na balança, já que troca a gordura inicial por músculos(mais pesados) e mais gordura que se deposita com a comilança desenfreada. Por isso que a dieta é tão importante. Não caiam nessa. Ah, e se derraparem na pista, não tem problema. Contanto que em seguida voltem à dieta. Não é pra desembestar a comer tudo o que aparece, né?

Um domingo de plantão light pra everyone!

sábado, 22 de agosto de 2009

Pra rir neste sábado!


Rir faz bem e ajuda a mandar o cortisol lá pra longe!!!



* Tea with me that I book your face = Chá comigo que eu livro sua cara

* Do you want a good-good? = Você quer um bom-bom?

* Banheira giratória: Tina Turner

*Copie bem: copyright

* Talco para caminhar: walkie talkie

Hoje é sábado... diz que fui por aí!



"Vestiu uma camisa listrada e saiu por aí..." Adoro essa música. Pois foi o que fiz hoje cedo. Não tinha academia(fui 5 x esta semana), não fui caminhar na praia(a galera furou) e... sabe aquela vontade irresistível de sentir a brisa no rosto e não ter direção? Saí pra caminhar e acabei gastando 620 calorias. Uma hora de caminhada, vendo a natureza e aproveitando a manhã.

Uma maravilha! Eu recomendo. Faz bem pra alma!!!!

Bjs e um sábado de plantão mais magrinho que a sexta!

Ah, ontem vi que emagreci mais 300 gramas. Então, fechei a semana com -1,8kg.

Ebaaaa!!!!!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Emagreci mais um pouquinho!!!


Eeeeeeeebbaaaaaaaa!!!!!!!

Ontem, minha inoxidável personal Elba Lopes me deu a boa notícia: emagreci esta semana 1kg e meio. O segredo? Dieta de 1.200 calorias(orientada pela dra. Lílian) e exercício na academia, sem faltar nenhum dia!


Ah, por que chamo minha personal de inoxidável? Porque ela foi praticamente a única que não se deixou corroer pela descrença e desânimo que me cercavam. Até quando eu não acreditava mais que pudesse emagrecer e ficar saudável, ela acreditou. E continua nesse pique que me incentiva a ir em frente. Inoxidável é aquela que não se deixa corroer,enferrujar.

Andiamo tutti!

In palestra per stare bene!

Beijos e uma sexta magrinha magrinha!!!!



quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Menina bochecha !

A menina bochecha em ação:




Quem é a menina bochecha? Eu, claro! Era!

A primeira foto é de março deste ano, quando comecei a caminhar. A segunda, do fim de julho. Dá pra ver a diferença, né?
Muuuuiito feliz!!!!!
E isso é só o começo!
Super gostosexy ativar!
Bjs!

Os novos futuros atletas


Isso é que é time: elite da elite!!!
Paulo Marcelo, Joanna, eu e Eulália! Estamos todos nos mexendo. Suando pra secar. É isso aí povo! Que a gente consiga influenciar muitos mais. Nossa "redação saúde" tá crescendo... e tem as corridas pela frente... Vamos nessa!
Estamos comemorando o fato do Paulo ter começado a malhar! E a fazer dieta!! Ele descobriu que as crises constantes de gripe e etc eram causadas pelo refluxo e não pela baixa imunidade! O tratamento é aquele: dieta pra evitar o refluxo, nada de comer perto da hora de dormir, não encher a barriga, não tomar líquido junto com a refeição, evitar farinhas e bolos e refrigerantes... já fiz esse tratamento e melhorei demais. Também tinha muitas crises de garganta e de rinite. Todas eram alimentadas pelo refluxo! Se você tá nessa situação consulte seu médico!

Taí o nosso novo malhador! Parabéns pela iniciativa, brother!



Bjs light pra todos!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Alto astral "on the rox"




Malhei leve ontem. Mas é que minha inoxidável personal disse que é preciso readaptar o corpo ao execício. Ela fala, eu obedeço!


Pessoas, descubram o poder da abóbora para ajudar a emagrecer. Isso mesmo. Um doce de abóbora com aquele adoçante culinário (que pode ir ao forno e fogão) é uma delícia, e ajuda o metabolismo a emagrecer. legal né?


Uma dica pra aliviar o stress é dançar e ouvir boa música. A gente queima calorias e fica feliz!!


Que tal entrar no you tube e ouvir a dupla "Rin on the rox"?(foto)

Vejam!!! É um arraso!


Bjs magrinhos e sarados!!!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

É hoje o dia... da alegria!!!



Finalmente depois de três longas semanas volto hoje, no horário de sempre, a malhar!!!

Pernas firmes, bumbum durinho, barriga enxuta! É isso, e astral nas alturas!!! Vamos altoastralizar a semana!!!! O importante é malhar sem estar de barriga vazia. Como o meu horário é meio assim... na hora do almoço, eu saio daqui da redação com uma barrinha de cereais ou tomo um suco. Minha inoxidável personal diz que o líquido é mais interessante. Ação rápida! Mas em casos extraordinários, ela sempre tem uma colher de sopa de mel. Ajuda que é uma beleza. Viu aí quantas dicas?

Bjs e uma semana light pra all the poppets!!!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Alguém pra se espelhar!


Um dia quero ser como essa fantástica mulher!

Vida longa à Rainha Rania!

Bjs!!

Não percam hoje!!!!!



Dá pra emagrecer sem pânico nem dor, sim! Olha eu aqui pra contar a história! Se bem que ainda falta um bocadinho pra chegar ao meu peso ideal. Mas tô indo. Como fiquei com uma gripe super mala e estou há quase 3 semanas sem malhar. No panic! Uma maneirada na alimentação e muita calma. Preciso ficar curada pra voltar a pegar pesado na malhação. E pra treinar a caminhada-corrida!!!

Ah, vejam o que o Globo Repórter nos traz hoje:

"Você vai conhecer os novos caminhos para quem precisa reduzir colesterol, glicose e pressão alta. Descubra como perder peso sem sentir fome. A repórter Guacira Merlin testa a dieta da linhaça criada na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Conheça a revolução da comida viva. Mulheres em busca de saúde ficam mais magras sem fazer qualquer sacrifício. Especialistas ensinam como evitar a obesidade infantil e reduzir as doenças cardiovasculares nas crianças. O programa mostra, ainda, o dilema da cirurgia: por que algumas pessoas voltam a engordar mesmo depois de operadas?"

Vamos nos inspirar, darlings?

Bom findi magrinho magrinho

e lembrem-se: precisamos chegar na segunda, mais leves do que estamos nesta sexta!!!!!!!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Acheeeeiiiiii!!!!!!!



Agora só falta a grana pra comprar! O "cinto de utilidades" é um ótimo aliado para quem vai entrar no mundo mágico da corrida. Como devo começar caminhando(como todo mundo), vou pesquisar bastante pra ver se encontro num preço mais camarada.

Vejam que é uma idéia super bacana. Importante pra manter a hidratação e eu que sou uma pata, adoro água, vou amar.



Mas custa quase 140 reais. Ui!


Se vocês souberem de um como este com um precinho módico... me avisem!!!


Bjs e um dia light pra todos!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Vamos seguir as dicas abaixo?

Se a gente fizer uma parte desse montão de sugestões... vai ficar todo mundo gostosexy!
Bjs!!

sábado, 8 de agosto de 2009

Dicas pra emagrecer!




Assim dizem os especialistas norte-americanos:
1.Beber um copo extra de água todos os dias.
2.Usar escadas ao invés de elevadores.
3.Tomar o café da manhã todos os dias.
4.Adicionar cinco minutos de exercícios à sua carga diária a cada dia.
5.Caminhar sempre que seu destino permitir
6.Trocar o leite integral pelo desnatado ou semi-desnatado
7.Comer seis pequenas refeições por dia e não três grandes.
8.Aumentar o ritmo das caminhadas.
9.Diminuir o óleo da comida.
10.Trocar os petiscos por comidas mais saudáveis, como frutas e cereais.
11.Fazer alongamentos
12.Evitar frituras.
13.Se exercitar ao invés de comer quando estiver estressado.
14.Escolher sempre a versão menor de um prato.
15.Cortar o açúcar.
16.Cortar 100 calorias de sua dieta a cada dia.



Vamos a uma listinha do dia-a-dia e vejamos quanto podemos gastar:
• Colocar papel de parede 171 cal/h
• Cortar grama com cortador normal 400 cal/h
• Costurar à mão 115 cal/h
• Cozinhar 125 cal/h
• Digitar 97 cal/h
• Empurrar carrinho de bebê 200 cal/h
Fazer compras em supermercado 207 cal/h
• Fazer jardinagem 300 cal/h
• Fazer tricô 79 cal/h
• Jogar cartas 89 cal/h
• Juntar folhas secas em jardim com rastelo 200 cal/h
• Lavar e esfregar chão 400 cal/h
• Lavar louça 158 cal/h
• Lavar o carro 250 cal/h
Lavar roupa 240 cal/h
• Levar o cão para passear 286 cal/h
• Limpar janelas 214 cal/h
• Passar aspirador de pó 231 cal/h
• Passar roupa 118 cal/h
• Plantar mudas ou sementes 250 cal/h
• Subir escadas 600 cal/h
• Varrer ou limpar tapetes 162 cal/h
Valores médios para uma mulher com 60 kg. Os números podem variar de acordo com a intensidade do exercício.Fonte: www.obsidiana.com.br
E aí, vamos encarar?? Tô a fim de subir escadas lavando e esfregando o chão com um cortador de grama!!! Hahahaha!!!!!
Bjs e um findi magrinho e lindo pra nós!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Eu quero ficar assim! Quero opiniões


O que vocês acham?
Certamente com as pernas mais saradas, né?

Por favor, mandem comentários!!!

Bjs!

Voltei!

Depois de um final de semana de gripe e febre(a dobradinha do momento) estou de volta ao batente. A academia é que ficou pra quinta. Até lá, esquentando os motores!
Bjs!!!