sábado, 9 de outubro de 2010

Olha o abacate aí geeeenteeee!!!!



Minha personal Nutricionista Lílian incluiu na minha dieta, uma colher de sopa de abacate antes de dormir. Sem açúcar, sem nada. É até bem bonzinho... olhem o que achei no site da Boa Forma:


"Ação antigordurinhas
Boa parte dos benefícios do abacate é mérito do ácido oleico – a mesma gordura boa do azeite de oliva. Presente na polpa numa proporção excepcional, ele aumenta a sensação de saciedade (você fica feliz com menos comida) e adia a fome. Também baixa a carga glicêmica da refeição e reduz a inflamação nas células, o que resulta em menos gordura no corpo. Eis aí um atrativo e tanto para quem vive de olho no ponteiro da balança. Consumida na hora de dormir, a fruta promove outro efeito: “Nesse horário, o abacate intensifica a ação do GH, hormônio do crescimento, que tem o pico de produção à noite.” O que isso tem a ver com a cintura sequinha? “No adulto, o GH ajuda a formar músculos e faz o organismo usar a gordura estocada como fonte de energia”, garante o consultor de nutrição Alfredo Galebe, de São Paulo. A medida recomendada: 2 colheres de sopa (no máximo três) da fruta pura (não vale pôr nem adoçante!) antes de você ir para a cama"


Fica aqui a dica!!!

3 comentários:

  1. Eve, você jã ouviu falar de Caralluma?

    ResponderExcluir
  2. Já! Se não me engano tá na Boa Forma deste mês uma matéria sobre o assunto. Parece que é power. Mas como acho melhor não entrar nessas ervas da moda até que se prove o contrário, vou ficando com o prosaico abacate! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica do abacate. Eu tomo sempre uma vez por semana, mas é como vitamina. Acho que vou tirar o leite e consumir as duas colheres sem nada à noite. BJ!

    ResponderExcluir