sexta-feira, 31 de julho de 2009

Olha o metabolismo!!

Olho nele que é o maior inimigo quando inventa de "empacar". A alimentação correta orientada por um profissional de nutrição e os exercícios ajudam e muito. O meu metabolismo não era lento: era dormente. Uma preguiça que só vendo. Bastava olhar pra uma fatia de torta... puff! Lá estava a Eveline engordando. Com a rotina de exercícios, no meu caso, musculação em circuito orientada pela minha inoxidável Personal Elba Lopes, consigo passar uma semana sem fazer exercícios e sem engordar 2kg como antes!
Eba!
Uma sexta magrinha e cuidado com o findi!!!
Façamos aqui um compromisso conosco: a segunda vai ser, sim, mais leve que esta sexta!
Amor pra quem eu amo!!!!!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Eu também!!!



O clube da luluzinha-unha-pintada-de-vermelho-com-cara-de-adulta-sexy ganhou mais uma integrante!!!!!

Não resisti e aqui estou eu: de unha roxinha e aliança no dedo!

Que Deus conserve ambas!!!

Como o nariz tá uma bica, muita água pra ajudar e também pra desintoxicar. A lombar tá praticamente boa e agora, só um reforço na dieta pra não ficar doente.

A Sabrina mais uma vez clicou o flagrante: me, myself and I !!!

Bjs!!!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mulher de verdade...


... no meu imaginário de menina tinha que ter essas mãos! Unhas vermelhas e aliança no dedo. Engraçado, né?
Então, começamos o dia falando a frase da Cris: ninguém é linear o tempo todo. Tudo porque a Lianne pela primeira vez na vida pintou as unhas de vermelho. Ficou um arraso! Aí começou o bafafá e a conversa virou registro no blog. Foto que a Sabrina Filgueira tirou. A nossa fotógrafa oficial do blog e da redação.

Aqui, as modelos que posaram para a foto:

As top red: Danielly, Joanna, Pollyana, Lianne(todas com letra duplicada. Chique!!!)

E uma quarta bem mais magrinha que a terça, já que tô de molho da academia e só na dieta. Mas tô firme!!!!
Bjs

terça-feira, 28 de julho de 2009

Tô de molho!





Até segunda-feira sem malhar por causa de uma dorzinha sem-vergonha na lombar. Acontece. Tenho hiper lordose e a lombar soooofreeee.... Mas não é nada grave nem a dor está aguda. É por prevenção mesmo. Eu até poderia fazer hidro mas a minha inoxidável, insuperável mega power turbo personal acha que é melhor guardar as energias pra detonar semana que vem.



Então, dieta power pra compensar a falta de exercícios esta semana.



#Em tempo: vamos para o show da Stefhany sábado?? Se a lombar deixar...






Bjs

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ela conseguiu



Nessas fotos do primeiro triathlon de J-Lo depois do parto dos gêmeos ela ainda estava rechonchuda. E a prova foi dois meses depois do início dos treinos... Olha só o shape da mulher no último final de semana!!!!!!


Vim pra dizer que não venho!

Vixe que a correria hoje tá que tá. Acordei em cima da hora, peguei uns trecos trabalhosinhos esta manhã e só agora tô respirando... mas por pouco tempo. Daqui a pouco tem musculação. Hoje amanheci com um pontinho de dor na lombar. Por isso o treino que seria caminhada(com vistas à corrida) vai ser mesmo musculação. Vamos pegar pesaaaado!!! Acho bom. Tô amando as mudanças no corpo e na alma.
O findi foi corrido com trabalho mas também com muito amor.
Então, que a segunda seja mais magrinha que o domingo(pra isso comi só UMA fatia de pizza fininha com minhas sobrinhas! Conseguiiiii!!!!!)
Bjs e muito amor pra quem sabe que tá no meu coração!

sábado, 25 de julho de 2009

Aqui está ela!!!



E lá vamos nós!!!!! Eita bruxinha danada! Com ela a gente aprende a ser persistente. E basta!!!

Apoio!!!!!!


Olha o apoio!!!! Lia Aderaldo e Luiz Esteves!!!!
Foi tirada pela querida Sabrina Filgueira, a madrinha do blog!!!
O querido Ian já tá com a camiseta dele pra ir pra academia e o Pedro da TV Diário, correndo pela Beira-Mar com a camiseta branca. Legal né?
Bjs!!!






Hoje é sábado


Acordei às 5h. Era pra ter ido treinar às 6. Mas me deu uma quebradeira e além do mais tô com minhas duas lindinhas sobrinhas em casa. Já é exercício suficiente correr atrás delas. Hoje é sábado e me dei folga. Quer dizer, pedi folga pra minha personal. E como hoje é sábado, saí com as crianças e o marido. Foi uma diversão. Tô cansada pra caramba e agora, começando o trabalho. Ê plantão. mas a turma aqui é zen. Tudo ótimo. Sábado ma-ra-vi-lho-so!!!!!


E mais magro que a sexta!

Bjs

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Persistir



Foi um dos temas da terapia de ontem. Só três horas e meia de terapia(rsrsrs). Mas é um momento só pra mim. Pra entender os mecanismos que geram a ansiedade. A compulsão... o descontar tudo na comida. Ué, mas se a gente cresceu(não muito!) e ficou adulta, nossos comportamentos também deveriam amadurecer, né? Faz sentido.

Quero compartilhar isso com vocês! Se não dá pra bancar uma terapia, com psicólogo, existem locais onde isso acontece de graça. Lá nas Goiabeiras, tem o projeto 4 varas, com terapia comunitária. No instituto de terapia solidária, no bairro de Fátima, na rua Conselheiro Tristão, tem psicólogo, shiatsu, reiki, terapias alternativas... Acho fundamental. E como disse minha querida terapeuta, quando eu resolver bem a questão psicológica/emocional, o emagrecimento acontece rapidíssimo. Pense nisso e procure trabalhar seus pontos de travamento. Liberte-se! Você vai encontrar equilíbrio e tudo ao seu redor vai melhorar. Sua relação com o seu amor, com seus amigos, com você mesma, com sua família. Acredite!!!!!


Muito amor pra quem eu amo!!!

Uma sexta mais magra que a quinta!

P.S.: Ah, a foto é da Mata Hari!!! Misteriosa... gosto das fotos dela. Foi uma mulher ousada... Mas gosto mesmo é da foto. Apreciem!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

E lá vamos nós!!!



Essa é a frase da bruxa que aparece no desenho do Pica-pau! Lembram? Aquele episódio da vassoura... muito bom. Então, e lá vamos nós... pra mais um dia.

Ontem fui pra academia 12:30. Na balança, o ponteiro resolveu estacionar. Em vez de desanimar, fiz a aula com vontade e no final da tarde, fiz 20 minutos de esteira em casa(minha esteira é tudo de bom, e devo isso ao marido, que ajudou a escolher) e mais 20 minutos dançando com o dvd da Beyoncé! É uma catarse! Libera todas as toxinas: mentais e físicas. Então, se a malhação tá meio estacionada, dê uma turbinada dançando em casa mesmo.

Faz bem pra alma.

Muito amor pra quem eu amo!!!!

Bjs e uma quinta mais magra que a quarta!!!!!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O movimento suar tá aumentando

Aqui na redação tem gente começando e recomeçando a se mexer!!!
Bom né?
Bjs
Ah, pedi ao meu colega Sérgio, do curso de italiano, que é arquiteto, pra dar uma idéia de logo pro blog. Chique!!!

Boa quarta-feira e que seja mais magra que a terça!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Mas vamos lá!






Neste fim de manhã recebi uma notícia ótima: a Carolzinha acertou a vida dela! Um incentivo pra mim!!! Bjs e muita luz Carol! Felicidadeeeeeesssss!!!!!!


Vamos ao dia: não tem terapia. Mas tem musculação. É... dia sim, dia não, mudamos o treino porque o corpo se adapta. Minha personal inoxidável disse que o corpo da gente tá no século XXI e o cérebro na Idade da Pedra. Ele passa o tempo tentando evitar que a gente perca reservas. Por isso o organismo se adapta rápido e a perda de peso para ou diminui.


Pra enganar o cérebro preocupado com a nossa sobrevivência, mudamos o treino sempre que possível. É isso. Amanhã é dança!!!!!!!!


Ah, a Natália, mãe da moranguinho mais linda do mundo, me disse que uma pessoa entrou aqui na redação só pra dizer que eu estou magérrima!!! (Tá, adorei o magérrima.) E outro incentivo veio da Mari e da Polly, que falaram das fotos do casamento da Polly em dezembro. Elas se impressionaram com a diferença. Pois é... viram? Deus sempre acha um jeito de se comunicar com a gente, pra fazer com que a nossa fé seja reabastecida. Acredito no que estou fazendo, no meu coração, no futuro e na felicidade!





Amo dançar. É quando mais gasto calorias e saio feliz!


Como disse a Carolzinha, pareço feliz. Nem todo dia é assim, mas a meta é essa: ser feliz.

Hoje tô sem energia

Depois de uma noite turbulenta, comecei o dia com uma espécie de ressaca. Cansaço, esgotamento, sem energia. Mas ainda tem muito dia pela frente. Ontem treinamos a caminhada na rua, já de olho na futura corrida. Tô exausta. Mas hoje tem mais. Tem terapia, tem academia com a personal trainer e depois aula de italiano. Ufa!
Hoje só tenho uma certeza: Deus olha por mim!
Bjs!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Olha a corrida aí gente!!!!!




Então... foi uma graça essa da gente se meter na corrida de ontem. Mas foi ótimo mesmo. Eu, a Mariana e a minha inoxidável Personal Trainer fizemos o percurso caminhando. Completamos os 5 km em 58 min.(eeeehhhhhh!!!!) sem trauma nem sufoco.



Várias pessoas viram nossa camiseta do blog! Outras tiraram fotos e por aí foi... Assim que receber as fotos da gente eu vou postar aqui.

Como hoje é dia do amigo, aqui vai uma declaração: amigos, hoje é segunda, dia de pegar leve nas guloseimas e pesado na malhação. Se você tem um amigo que precisa de uma força pra batalhar contra o excesso de peso, vá lá, dê sua contribuição. Seja amigo de verdade. Com doçura e carinho!
Pra única pessoa que jamais será meu amigo, um beijo enorme e todo o meu amor!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Hmmmmm!!!!!!!!



Então... fizemos um brunch para a nossa querida Eulália Emília! O niver dela é neste findi! Mas aqui vai prontamente um relatório: comi pão integtral, patê de atum light(feito pela Sabrina), suco de uva e de laranja. O pecado veio em forma de achocolatado. Pelo menos não comi bolo nem tapioca, o que é um graaaaande passo!

Aprendi que dá pra comer um pouquinho se nunca faltar à malhação. mas é só um pouquinho mesmo. A compensação vem na academia. Só não dá pra exagerar senão o ponteiro da balança nem se mexe. Afinal, minha meta é emagrecer mais 21 kg até o fim de setembro. Queria ter uma digestão ótima como a da Jhow! Não sendo assim... Dá pra fazer dieta sem sofrer. A gente escolhe direitinho os alimentos e não perde a festa por isso.

Força!!!!

Bjs!

É hojeeee


Vou buscar as camisetas do blog!

Ficaram prontas ontem!

Mas antes, já sabem: compromisso com o "corpitcho" e pelo menos uma hora na academia.

Ontem a aula foi de dança. Até dança do ventre teve. Foi suuuuupeeeerr! Saí de lá mais do que alto-astral!

Beijos e bom findi!

Quem for à corrida da Cagece domingo vai ver a nossa camiseta circulando por lá!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Deu a louca no mundo!!!


Não tô dizendo mesmo?

Hoje amanheci com a seguinte frase dita pela Ana Quezado: " chegou o tempo dos cachorros mijarem na gente". Mas não é mesmo? É cada marmota!!!!

Bjs!!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Malhação ao meio-dia


Pois é...

Agora esse é o horário do treino. Ah, gente, nada de "reclamation". Minha super nutricionista Dra. Lílian me orientou: se for malhar muito cedo, não dá pra almoçar antes, né? Aí eu faço a inversão: lancho nessa hora e na hora do lanche faço um almoço bem light. E logo depois do treino aproveito pra comer pouco já que não tenho muita fome. Fico mesmo é exausta e doida pra dormir!

Fica aqui mais uma dica, né? Se for impossível comer algo mesmo que leve antes do treino nesse horário, o ideal é apelar pra um suco. O líquido é absorvido mais rápido. Mas sempre é bom lembrar que esses horários alternativos de malhação são supervisionados pela minha Personal Trainer Elba Lopes e pela nutricionista. Nada de inventar nem ficar sem comer. Isso NÃO PODE.


Bjsssss!!!!!

Cááaári!!!!

Seja bem-vinda! Nesse frio aí de Floripa!!! Uiii!!!! Um beijo enorme e vamos malhar!!!!
Já emagreci 21 kg!!!!
Vou ficar sarada! Bora?!
Bjs, amiga!!!

domingo, 12 de julho de 2009

Valeu, Mari!!

Pela força e incentivo sempre nessa cruzada anti-excessos!
Bjs!

Correr pra suar e secar!!!

Pois bem, garotas!!!
Vamos começar o desafio na semana que vem. No domingo, na corrida da Cagece. Claro que não vamos correr, mas começar a fazer percursos de corrida pra ir ganhando condicionamento. Estaremos lá! Com nossas camisetas pinks!
Os homens também estão convidados!
Bjs!

sábado, 11 de julho de 2009

O efeito platô que detona o emagrecimento


*Do site da revista Boa Forma


-"Truques que funcionam:

Caso o platô comece a boicotar seu projeto de emagrecer, mantenha a calma e seja persistente. Só não desista! Fernanda Fernandes, gerente nacional do grupo de reeducação alimentar Vigilantes do Peso, diz como vencer o desânimo e até usar o platô como um trampolim • Coloque na cabeca que tudo pode ser superado, inclusive o plato. Nao mande mensagens para o cerebro do tipo "nunca consigo perder mais de 5 quilos". Com uma nova estrategia de combate a gordura, voce sempre vai perder outros quilinhos, mesmo que demore um pouco.

• Procure fazer sua dieta junto com alguma amiga ou em grupo de emagrecimento (Vigilantes do Peso, Meta Real, Peso Ideal...). O apoio de outras mulheres nas mesmas condições que você é essencial. Os estudos mostram que quem tenta emagrecer em equipe tem 30% mais chances de sucesso. E o que é melhor: não recupera os quilinhos perdidos.

• Que tal criar um blog, contando a sua experiencia? Quando surge o desanimo, voce vai lembrar do que ja passou e como venceu o obstaculo daquele momento.

• Se goste. Parece cliche, mas saber se valorizar e dar a volta por cima quando cair em tentacao e um vitoria que estimula voce em outros momentos de fraqueza.

• Nao se mate em cima de uma esteira. Isso vai provocar mais ansiedade. A dica e criar desafios no treino que possam ser superados. Se voce caminhava 4 quilometros em meia hora, tente andar 5.

• Cansou? Pare, beba um pouco de agua e, entao, continue o exercicio. Lembre-se: voce nao e uma atleta, mas uma mulher que respeita seus limites e que tem consciencia de que pode vence-los.

• Nao suba na balanca diariamente, pois nao existe mudanca real em 24 horas. Quer se pesar? Faca isso a cada semana e, mesmo assim, saiba que seu corpo pode estar melhor sem que a balanca indique a mudanca. Afinal, esse equipamento nao sabe a diferenca entre gordura e musculo.

• Melhor do que se orientar pela balanca, e tirar as medidas com uma fita metrica. Mesmo sem alteracao de peso, a cintura pode estar mais fininha e isso vai dar um novo animo na sua vida.

•Parar de comer e um erro. Em vez de tirar mais alimentos do seu prato, substitua aqueles que voce ja vem comendo ha algum tempo por outros de igual qualidade. Esta farta de peito de peru? Ataque de atum ou use algum suplemento tipo whey protein (proteina em po do soro de leite).

• A Juliana Paes está bem na fita? Bom para ela. Mas, como ninguém é igual a ninguém, nada de querer ser igual à moça. Você precisa ter em mente que o grande êxito é melhorar o corpo que tem. "


Bjs!!!!!!

Lazer pra emagrecer






















Pois é... centrar foco na dieta requer mesmo dedicação. Mas não dá pra viver em função disso. Fazer dieta não significa deixar de sair. O importante é fazer as escolhas corretas. Em vez de detonar na pizza, que tal um pedaço de margherita? Mais light e não menos prazeroso. O que minha terapeuta diz (sim, estou na terapia pra ajudar nesse processo) é que é necessário ter lazer. Não deixar de viver porque está de dieta. Até porque as mudanças são pra vida toda. E aí, topa encarar? Eu topei! E está dando certo!!!!
Bjs e força na reeducação alimentar...

Minha wish list resolvida!



Oie!


Minha amiga chiquérrima Eulália Emília me mostrou o artigo que saiu na Folha de São Paulo sobre as dez últimas coisas que Constanza Pascolato comprou. Rimos bastante(o.l. = other level) já que a lista dela incluía trufas brancas e Eau de Soir(o perfume que a princesa Diana usava). Decidimos fazer nossa wish list resolvida:

Eulália:

10-um brunch no Montmartre

9-banho de lua

8-depilação

7-colete

6-calça preta

5-pagamento da personal trainer

4-café no Delitália

3-copo com medidas no Delitália casa

2-protetor labial da Nívea

1-cd do Jason Mars




Eu:

10-minha fit ball

9-um colchonete para abdominal

8-caneleiras de 2 kg(para usar nos braços na hora do abdominal.(tão vendo como estou levando a sério esse negócio de barriga sarada)

7-chá branco com lichia(da Feel Good)

6-chá de cassis com canela

5-linhaça

4-gérmen de trigo

3-barras de cereais

2-cappuccino gelado

1-whey protein


p.s.: tudo isso hoje de manhã!!! Depois, almoço delícia e sobremesa da Evelyn patisserie! Ótimo!!!












Fit Ball


Compreeeeeiiii!!!

Vou fazer muitos abdominais em casa, já que na academia da minha Personal já tem, óbvio!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Bom final de semana


Bom mesmo! Mas por favor, sem cair na tentação!!! Tô dizendo isso porque começo hoje a minha dieta de 1.200 calorias. Eram 1.400 cal. Ontem, comi sanduíche em fast food, batata frita e tomei refrigerante. Mea culpa? Jamais! Foi só uma tomada de fôlego pra essa nova cruzada alimentar(vixe! coisa solene!) Mas querem saber? Fiquei enjoada com essa comida. Na verdade, acho que da próxima vez que inventar de "tomar fôlego" vou preferir algo diferente de doces, fritura e fast food. Ué, e vai sobrar o que? Ah... já sei! Tapioca com carne de sol!!! Vai ser o próximo menu daqui a uns dois ou três meses!

Bjs!

Quem não for trabalhar como eu, aproveite o findi pra suar... que ajuda a secar!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Curso de artes sensuais

Meninaaaaassss!!!!!
Vai ser dia 18!!!!
Não deixem de me contactar pra fazer a inscrição.
Eu garanto que é sensacional!!!
Bjs!

Malhar pra que?

Ora, ora, garotas!!!!

Malhar pra que se é tão bom curtir uma preguicinha na rede depois do almoço? Bem, que isso é bom, não se discute, mas acreditem, nada tem sabor melhor do que sentir o corpo mudando. Aquelas gordurinhas terríveis sumindo e tudo começando a ficar no lugar. Nossa! É mais do que muito bom. Isso porque meu horário com a minha super personal Elba Lopes é 13:30 todo dia. Se dá preguiça? Sempre... mas a gente combate a danada e vai se encher de endorfinas com um treino de musculação + elíptico+esteira pra ninguém botar defeito!
Então... já sabem, vamos suar pra secar!!!!!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Minhas seguidoras!!!!


}
Muuuuito feliz com as minhas primeiras seguidoras:
Sabrina Filgueira e Mariana Sasso. Tá bom, vamos combinar que a genética das duas foi generosíssima. Já viu as pernocas de uma e a cinturinha da outra? Hum! Que bom que estamos juntas nessa cruzada pelo bem estar. As duas sempre me dão força pra continuar!
Então... vamos todas suar pra secar.
Ah, a Beyoncé é pra gente se espelhar... linda, bem-sucedida e sempre de olho nas medidas!
Bjs!!!




terça-feira, 7 de julho de 2009

A ajuda da Personal

É fundamental!
A minha incansável e inoxidável Personal Trainer nunca desistiu de mim! Acreditou sempre e hoje me faz malhar pesado!!!!
Daqui a pouco vou postar algumas fotos de nossos treinos e algumas dicas dela pra conquistar o corpo definido que eu e vocês tanto queremos!!!
Bjs!
Vamos suar pra secar!!!!

Barriga sarada


É, amigas... a meta é audaciosa mas é possível.
Vamos ao histórico: criança magrinha, adolescente nem tanto, adulta fofa, cheinha, gorducha... bem, vocês sabem onde isso vai dar. E deu! Deu tudo errado. Até a chegada da tal síndrome metabólica que mexeu com a pressão, colesterol, açúcar no sangue. Xiii!!!! Por mais que todos dissessem pra cuidar do peso... estava com a sensação de não ter forças pra lutar contra esse problemão. Afinal, eram muitos quilos a perder. Mais de quarenta! Bem, foi preciso levar um puxão de orelhas da vida. Agradeço até hoje ao meu marido, que sempre foi um torcedor pra que eu me curasse desse ciclo vicioso. Foi ele quem praticamente me levou nos braços até a terapia. E foi aí que tudo começou a andar rápido!
Descobri o que causava a ansiedade que se transformava em comidoria sem limites. Bem... 20 quilos a menos e dois meses e meio depois... aqui estou no meio do caminho, a perseguir a audaciosa-mas possível- barriga sequinha e sarada!
Eu não disse que vocês ainda iriam ter orgulho de mim? Ah, não disse? Pois fica registrado aqui!
Bjs e vamos suar pra secar!!!
Foto:formosaportal.com.br

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Vamos suar pra secar, garotas!!


É isso!
Estou colocando aqui minha experiência nesse processo às vezes pedregoso de emagrecimento.
Se eu levo isso a sério? Muuuuito!!! Descobri que se a gente começa a se mexer, tudo em volta chacoalha, e , acredite, pra melhor!!!
Vamos malhar???